Life Begins Today | Sobre intensidade & amor, sobre o Nishi e a Tata

Cada casal que fotografamos ensina algo para nós, e isso é incrível. Acreditamos que com o tempo vamos percebendo mais os detalhes que estão ao nosso redor e o máximo que podemos aprender com cada pessoa que passa pela nossa vida. Queremos sempre ter um coração ensinável, porque dessa forma não há espaço para o egocentrismo, não é mesmo? Não queremos achar que somos auto suficientes ou que já sabemos muito. Conhecemos o Nishi e a Tata pela primeira vez quando fizemos o ensaio deles em Florianópolis, que inclusive ficou lindo, lindo! Desde aquele dia percebemos o quanto eles eram apaixonados um pelo outro e se envolveram completamente com o lugar onde fizemos as fotos deles, aproveitando cada momento, curtindo muito a natureza até que então chegou o dia do casamento lá no Morumbi em São Paulo, e então percebemos que sim, eles são pessoas totalmente INTENSAS! Nada preocupados com roteiros ou scripts mas sim em aproveitar ao máximo cada instante que é dado a eles, a vida é uma dádiva de Deus e o Nishi e a Tata descobriram esse segredo que poucas pessoas vivem, porque viver é muito mais do que saber! A gente não tinha combinado nada, mas depois da cerimonia eles simplesmente decidiram dar uma volta de carro pelas ruas próximas ao local do casamento, o que resultou nas fotos mais lindas desse dia que expressam exatamente quem eles são. Obrigado Marcelo e Thais, por nos inspirarem com toda essa intensidade e com esses corações enormes, vocês são incríveis!!! Em homenagem a eles vai o nome da música que escolhemos para o post: LIFE BEGINS TODAY!

Local: Casa Fazenda do Morumbi
Decoração: A Horta
Buquê: Amapá Flowershop
Cerimonial: Peguei o Buquê
Fotografia: ALÉM | alemphoto.com
Vídeo: Jesse Liberato
Cabelo e Make: Junior Fassina
Vestido: Pó de Arroz
Banda: O bardo e o banjo
Buffet: Buffet Capim Santo
Bebidas: Casa Valduga
Doces: Soul Sweet SP


 

O inesperado pode acontecer e resultou em uma história incomum de casamento | Diego & Iza

Esses dias a nossa noiva Beth de São Paulo nos perguntou: "Existe algum casamento que foi inesquecível para vocês?" e nós dissemos "Sim! O do Diego e da Iza", e então começamos a contar a história: Chegamos em Itapecerica da Serra, SP, para o tão sonhado dia do casal, um dia nublado, com tudo em andamento, inclusive a cerimônia, que foi totalmente planejada para acontecer do lado de fora. Enquanto a Iza e o Diego se arrumavam, começou a garoar bem fraquinho mas mesmo assim foi decidido manter o plano A. Ok, está quase tudo pronto até que começa a chover sem parar ao ponto de não haver possiblidade de continuar com a locação externa e a cerimonia foi transferida para o local onde seria o jantar/festa. A Iza estava se arrumando e quando olhou pela janela se entristeceu, porém em seu semblante víamos que ela estava em oração. Então começou a cerimonia. O interessante é que a visão dos noivos era da área externa toda montada atrás de onde o pastor estava, era um misto de alegria com um pouquinho de tristeza pelo que estava acontecendo, até começar a fala do segundo pastor/padrinho do casal, que quando pegou o microfone veio com a brilhante idéia de transferir a cerimonia, mesmo já acontecendo, para o local de origem dela, pois havia parado de chover! :D Será que todos amaram e toparam a idéia? É claro que sim! E o mais legal foi que eles entraram primeiro tendo assim a oportunidade que um casal de noivos talvez nunca teve: ver seus padrinhos e convidados entrarem na festa que eles planejaram com tanto amor. Será que a gente e todo mundo conseguiu segurar o choro? Não, não mesmo, foi ousado, foi marcante, emocionante, e podemos dizer que sim, esse casamento foi inesquecível! <3 Confira nas fotos! :)

Rafa & Isa

Tudo começou em um dia nublado, a previsão dizia que ia chover mas mesmo assim ambos topamos encarar o que estava por vir. A viagem de SP até Campos do Jordão passou super rápida, porque a conversa estava muito boa dentro do carro com esse casal apaixonante! Eles contaram a história deles e nós contamos um pouco da nossa também, foi muito bom compartilhar e se identificar com alguns capítulos de uma história com a outra. Engraçado que por mais que sejamos todos únicos, em uma coisa ou outra nós sempre encontramos alguma semelhança, sabemos quando alguém se parece com a gente através de atitudes, gestos ou acontecimentos e é isso que nos une, e talvez o que nos una mais ainda é quando compartilhamos de nossas fraquezas ou sobre aquela parte chata/triste da história que na verdade não queríamos contar para ninguém, mas afinal, essa é a gasolina para todos os relacionamentos. Chegamos em Campos e estava apenas nublado o tempo, enquanto almoçávamos o céu caiu, começou a chover forte e quem disse que iríamos desistir? Nada disso, fomos atrás de um guarda chuva e  fotografamos na chuva! Porque afinal Campos do Jordão é tão romântica, então com chuva e guarda chuva virou cenário de filme! <3 Depois que a chuva parou exploramos outros cenários da pequena Europa brasileira. E esse é o resultado! :)

Um resumo cheio de histórias de amor | Relembrando 2016

"Registrar histórias" pode parecer clichê para um fotógrafo de casamentos e retratos, mas não temos como fugir disso porque acreditamos que cada ser humano é único, e cada um tem uma história que não pode ser comparada com nenhuma outra. Coração grato por fazer parte de cada uma em 2016, é um privilégio que não podemos mensurar. Dessa vez temos cidades diferentes, estados diferentes e países diferentes! Sim! Um resumo também dos ensaios lindos que fotografamos em Nova Iorque! Vamos relembrar?! :)

Casa de Madeira 84

Quem nos acompanha no instagram conhece a #casademadeira84! Moramos exatamente por 3 anos nesse lugar que foi conhecido pelos nossos amigos como "Um lugar de descanso". Essa casa sempre foi da família, ela fica no litoral de SC. Sempre usávamos ela nos finais de ano e nos feriados e sempre quando íamos para lá tinhamos vontade de ter a experiência de morar nela, apesar do estado que ela estava, víamos potencial nela e começamos então a pensar seriamente na idéia de morarmos na casa. Enfim decidimos, extraimos muita inspiração do Pinterest onde misturamos o estilo "Escandinavo" com o "Farm House", e então a família toda se juntou para a reforma! Foi lindo ver a união das nossas famílias que haviam se visto em poucas ocasiões e por causa da casa uma amizade nasceu! Reforma pronta, até aí a gente não sabia do sucesso que se tornaria a #casademadeira84, mas foi bem isso o que aconteceu, através do instagram pessoas começaram a nos mandar mensagens dizendo o quão aconchegante (cozy) a casa parecia ser, depois de um tempo tivemos também a idéia de fazer parceria com algumas marcas de decoração que gostávamos e a maioria delas nos respondia prontamente dizendo que gostariam de presentear o nosso lar doce lar. De tempo em tempo caixas chegavam com os produtos que escolhíamos e viamos nisso o cuidado de Deus nos presenteando através dessas marcas. Foram três anos onde aprendemos muito sobre sermos gratos, constantes, passivos e totalmente dependentes de Deus. E agora se inicia uma nova fase aqui em Curitiba. Nos mudamos recentemente para cá por vários motivos e um deles é a ALÉM! Apesar de o nosso trabalho ser independente da localização onde estamos é sempre bom estar em um local com uma logística melhor. :) A parte mais triste, que eu (Jaque) ainda estou superando é de ter que deixar o nosso Beagle Toby com meus sogros, quem tem bichinho sabe do que estou falando, a gente se apega muito e por vários motivos nao pudemos traze-lo. No final dessa sessão de fotos que fizemos da casa tem o Toby no lugar preferido dele, em cima do sofá onde ele tinha uma boa visão do quintal e onde gostava de tirar uma soneca! rs!

Então esse é um pedacinho da nossa história, apesar das despedidas serem tristes, acreditamos que as mudanças geram crescimento e amadurecimento dentro de nós. Não temos mais o Toby no nosso dia a dia, estamos longe da família, mas ganhamos aqui amigos mais chegados do que irmãos.

Agora se inicia um novo ciclo em nossas vidas.

"Embora as estações mudam,
Seu amor permanece" 
United Pursuit

We love each other because He first loved us | Felipe e Bruna

Quando chegamos no casamento do Felipe e da Bruna, já vimos logo de cara essa placa da primeira foto com o texto escrito: "We love each other because He first loved us" (1 Jo 4:19). Não apenas paramos para pensar nesse ensino profundo e verdadeiro, mas entendemos que através dessa atitude o Felipe e a Bruna não fazem divisão entre vida com Deus e vida secular, para eles tudo é uma coisa só, e para completar o início da cerimonia já começou com a apresentação de um duo que cantou lindamente "Scandal Of Grace" e emocionou à muitos! Se tentamos separar a nossa vida em áreas, nunca viveremos satisfeitos em nenhuma delas, devemos fazer tudo com a consciência de que é por Ele e para Ele, até nas coisas mais simples. Isso molda o nosso estilo de vida e nosso coração começa a inclinar-se a amar à Deus com toda a nossa força, alma e entendimento. Nossa fé é alicerçada nele e então tudo faz sentido. Esse casamento nos inclinou a escrever sobre isso e ficamos tão felizes em ver pessoas como o Felipe e a Bruna que estão dando suas vidas para Deus, fazendo um simples convite em seu casamento dizendo: "Give all I have just to know you".

Fotografia: ALÉM

Local: Espaço Belvedere (Curitiba, PR)

Assessoria: Bliss Eventos Especiais

Vestido: Mime Vai Casar

Make e Cabelo: Gihan Majzoub

Look do noivo: Angelo Antonio

Decoração: As Floristas

Mobiliário: Stillo Locações

Sonorização: Wega Áudio

Banda Cerimonia: Eduardo Silveira Júnior e Stephanie Musumeci

Banda Festa: João Cascaio

Buffet: Sousplats

Doces: Camila Bueno

 

Muito amor e alegria em Recife, PE | Rafael e Larissa

Todos os casais que vem a nós, temos certeza que são presentes de Deus. Nós as vezes chegamos a acreditar em predestinação quando se trata de nos encontrarmos no meio do caminho que na maioria das vezes é pela internet! E foi assim como o Rafael e Larissa, eles entraram em contato com a gente através de e-mail, whats up e aqui estamos nós, contando a história desse dia de amor deles! 

O Rafa e a Larissa moram no Rio, porém fizeram questão de fazer o casamento na cidade da Larissa, lá em Recife, PE! Onde a família e muitos amigos dela moram! E a galera toda do Rio marcou presença nesse dia incrível, animadíssimo e lindo!

Não tem como deixar de mencionar as pessoas lindas que encontramos lá, desde esses noivos apaixonantes que confiaram em nós e em nosso trabalho, a família querida deles, fornecedores maravilhosos (Beijo especial para a cerimonialista Josana e toda a sua equipe, vocês são maravilhosos! Quanto carinho e amor pelo o que vocês fazem!). Só podemos afirmar aqui que o povo nordestino é o mais simpático do Brasil!

Então fica aqui um resumo desse dia lindo, com direito a um first look emocionante! O Rafa e a Larissa toparam fazer e falaram que foi a melhor decisão que tomaram, além de tirar o nervosismo fizemos fotos lindas ainda durante o dia e o melhor, e ao contrário do que muitos pensam, esse momento não tirou a emoção da cerimonia, apenas agregou! <3

Local: Villa Ponte D‘Uchôa (Recife, PE)

Cerimonial: Josana Alves

Make: Jacqueline Sorelli

Cabelo: Capelli e Arte

Flor cabelo: Canga Fulô

Fotografia: Além Photo

Decoração: Rafael Santos Eventos

Doces: Lana Bandeira

Vestido: Atelier Fafi Vasconcellos

Video: Diego Guimarães

 

 

Porque você é amada mais do que você sabe | Felipe e Dani em Curitiba

Tudo começou pela manhã, noiva, mãe e irmã se arrumando em casa! Quer lugar mais especial do que esse? Enquanto isso o noivo se arrumou em casa também na companhia dos amigos e do pai tão querido! Nesse casamento vimos duas famílias unidas, que é a base sólida, um dos fundamentos que fazem nos tornar quem somos e esses dois noivos foram presenteados com famílias que enchem o coração deles de amor e dão o suporte que eles nunca encontrarão em outro lugar, a não ser em Deus. <3 

Falando agora da música que colocamos nesse post, estamos completamente apaixonados por ela! São simplesmente os votos cantados de um noivo por uma noiva! <3 Segue a letra:

Que essas palavras sejam as primeiras
A encontrar seus ouvidos
O mundo é mais brilhante do que o sol
Agora que você está aqui
Seus olhos precisarão de algum tempo para se ajustarem
À luz imensa que nos rodeia

Eu vou te dar tudo o que tenho
Eu vou te ensinar tudo o que sei
Eu prometo que vou fazer melhor
Eu sempre vou te abraçar
Mas vou aprender a deixá-la ir
Eu prometo que vou fazer melhor
Eu vou amolecer cada borda
Eu vou manter o mundo ao seu melhor
E eu vou fazer melhor
Com cada batida do coração que me resta
Eu vou defender toda a sua respiração
E eu vou fazer melhor

Porque você é amada
Você é amada mais do que você sabe
Tenho a honra de prometer todos os meus dias
Para prová-lo assim
Embora o seu coração seja jovem demais para perceber
A luz inimaginável que mantém dentro de você

O mais puro amor nasceu e agora permanecerá para sempre | Gui e Jana

O desejo de "ser casado para sempre" tem cada vez mais ficado escasso porque através de influencias da mídia e da sociedade somos bombardeados de informações que sutilmente dizem para sermos felizes a qualquer custo e que se não está bom você deve partir para outra coisa e lutar pelo seu sonho, antes de pensar na felicidade do próximo. Pessoas sem propósito e sem compromisso estão sendo formadas nesses dias, pessoas que não aprenderam que PERMANECER e LUTAR serão sempre as melhores opções. Na nossa história de quase 8 anos casados, só podemos afirmar que amamos e acreditamos em um casamento onde não existe a opção de separar-se mas sim de um amor que a cada dia mais amadurece e se fortalece. É por isso que contamos histórias, porque acreditamos nesse amor inabalável, em homens e mulheres que cumprem seus votos e se esforçam por uma história a dois que reflete o amor de Deus por nós.

Pensamos em escrever sobre isso nesse post do Gui e da Jana porque no vimos neles, quando casamos tão novos mas tão cheios de certeza que era aquilo que queríamos e que principalmente era o Pai que estava direcionando nossas vidas para que nos tornássemos UM! É maravilhoso ver o amor singelo, simples e cheio de doçura do Gui e da Jana! Confira nas fotos essa celebração que aconteceu na beleza da noite, com uma decoração de encher os olhos, uma festa super animada e noivos apaixonados! :)

Fotografia: Além Fotografia
Assessoria e Cerimonial: Ticiana Ribas
Decor: Mimi  Flores e Decorações
Igreja: Casa de Oração Para Todos os Povos
Recepção e Buffet:  Restaurante da ArMalwee
Filmagem: Tomio Studio
Docinhos: Susana Cardoso
Bolo: Odila
Dia de Noiva: Illuminé
Dia do Noivo: Nezita Hair & Beauty Studio
Vestido: Maison Center Noivas
Traje do noivo: Tevah Jaraguá do Sul
Papelaria: Eleve
Acessórios da Noiva: Maison Center Noivas
DJ: Xalinho
Música para cerimônia: Quatro Estações
Lembrancinha: Chinelo Peggy
Coreografia: Nabia
Sapato: Studio Z
Pista de dança e plotagem de foto: Adesive
Foto cabine: EMT Foto cabine

Casamento clássico em um fim de Inverno | André e Fernanda

André e Fernanda são de Curitiba, mas se casaram em Itapema, SC. Através de conversas via telefone e whatsapp resolvemos tudo e conhecemos eles no dia do casamento, pois não tivemos oportunidade de nos vermos pessoalmente antes, mas isso não atrapalhou em nada! :) Mas vamos lá, era um dia lindo no final do inverno, família e amigos se reuniram para celebrar o amor do casal que agora se torna uma família, pois um bebê está a caminho! Por curiosidade eles fizeram questão de descobrir o sexo do bebê no dia do casamento. Pediram para o confeiteiro fazer a cor da massa do bolo Rosa ou Azul! Foi um dos momentos mais esperados do dia e todos ficaram felizes ao descobrirem juntos essa notícia tão importante! <3 Através das fotos a gente pode sentir essa emoção! Que delícia ver tudo isso de novo, a celebração do casal e da família, e enfim tudo terminou em festa! Agora, para descobrir se é menino ou menina, você vai ter que ver todas as fotos! ;)

Fotografia: Além Fotografia

Locação: Recanto da Sereia

Vídeo: APOLO

Assessoria: Vivian (Bombinhas, SC)

Decoração: Claro Decorações

Tablado/deck cerimonia: Elton

Música Festa: : DJ Cacharrel

Celebrante: Juliano

Música Cerimonia: Cantando Por Aí

Bolos: Adri

Docinhos: Geovana

Dia da noiva: Fernanda Dresh